A morte de Samuel (filho do casal de anões Marquinhos e Juliana Alves)



Os planos
O casal já tinha o sonho de ter filhos há bastante tempo. Enfrentaram as dificuldades e também o preconceito. Afinal, são muitos curiosos que não leem sobre o assunto de nanismo e acham impossível que anões possam ter filhos “normais.”
E mesmo que ele viesse com nanismo, seria amado do mesmo jeito.
Mas eles não se importaram com as especulações alheias e trataram de alimentar um sonho antigo: Gerar um filho.
E foi o que aconteceu. Juliana engravidou. Teve todos os cuidados necessários e aguardavam ansiosos a chegada do “pequeno urso,” apelido carinhoso que ela deu ao filho.
A fatalidade
Samuel, este era o nome do filho de Juliana Alves e Marquinhos. O casal de anões. Ele trabalha como assistente de palco em um programa de televisão, intitulado Domingo Show, cujo apresentador é Geraldo do Luís.
Era o primeiro filho do casal. Quando soube da gravidez, Marquinhos era só alegria. Anunciou aos quatro ventos sobre essa novidade que o deixou maravilhado.
Por serem literalmente pequenos, a atenção no período da gravidez redobrou. Era preciso tomar todos os cuidados para manter mãe e filho sãos e saudáveis
O bebê veio ao mundo, finalmente. Nasceu com nanismo igual aos pais. Permaneceu internado e com a saúde muito debilitada.
Assim que nasceu, ele não teve condições de ir para a casa.
Lutou durante quatro meses para sobreviver, mas infelizmente veio a falecer no dia 13 de novembro.
O que ocasionou a morte da criança não foi revelado. Apenas sabe-se que o bebê estava muito fraquinho devido às complicações no coração.
A reação de Marquinhos e da esposa Juliana
Não é fácil perder um filho. Marquinhos escreveu em uma rede social que estava muito triste pela perda do filho.
Comentou que quando via o bebê no hospital, imaginava ele muito bem disposto e se recusava a acreditar no que os seus olhos contemplavam.
A mulher dele disse também que o seu “anjinho foi para o céu.” E deixou muitas mensagens de demonstração de carinho e muito amor para com o filho.
Muitos amigos e fãs prestaram condolências ao casal. Mostraram apoio nesse momento de dor em que eles vivem.
Eles agradeceram gentilmente aos amigos.
O enterro
Com muita tristeza, o corpo do anjinho foi cremado na manhã do dia 14 de novembro, em São Paulo.
Foi um dia de muita emoção para os pais do bebê. Quando se tem um filho, o desejo da mãe é voltar com o filho nos braços para a casa. Infelizmente, esse sonho não foi concretizado.
O apoio é fundamental
Nessas horas de intensa dor, só o que precisamos é de atenção e muito afeto. Não foi diferente com esse casal tão querido e conhecido pelo público brasileiro.
Os companheiros de trabalho, os amigos mais íntimos e a família são a principal fonte de força. É neles que se busca a paz para apaziguar um pouco o sofrimento.
E isso não faltou aos dois. O mundo inteiro mandou mensagens de consolo e conforto. Tanto em redes sociais, quanto nos programas da rede de televisão em que Marquinhos trabalha.




Weuker Deoliveira

0 Comentarios:

Post a Comment